Que o trabalho da psicologia trás altos e baixos isso a gente já esta farto de saber, mas vim aqui hoje passar alguns lembretes para você ter sempre perto quando as coisas apertarem de mais:
- Vão ter pessoas na sua prática em que sua vontade de ajudar vai ser maior do que a vontade da pessoa se curar e isso faz parte do processo dela, não se culpe.
- Agenda cheia não é sinônimo de sucesso. No inicio da sua prática, muito provavelmente, você vai sentir muita dificuldade em ter ou manter pacientes mas não permita que isso reflita na sua auto estima profissional. Você é mais que números.
- Você pode se deparar com muita instabilidade em manter seus pacientes. Lidar como psiquismo humano é sempre ter em mente a não linearidade, portante, se organize, busque supervisão e acima de tudo: trabalhe sempre com a ideia de que a única constante é a mudança.
Tenha sempre salvo esse post quando as coisas não fluirem tão bem e lembre sempre: a psicologia clinica não precisa ser uma profissão solitária, busque compartilhar sua vivência com outros profissionais de confiança.